Bandidos roubam tratores em Fazenda no município de Rio Paranaíba e abandonam caminhão após perseguição da PM

2820

A Polícia Militar conseguiu recuperar dois tratores roubados de uma fazenda no município de Rio Paranaíba na noite desta quinta-feira (14). De acordo com as informações, por volta das 21h30, os militares receberam a informação de um deslocamento atípico de algumas máquinas agrícolas.

De imediato, uma equipe de policiais militares deslocou até o local e quando estavam saindo da cidade, receberam outro comunicado de um veículo de carga estava indo em direção à MG 230. Os PMs então seguiram no encalço do veículo e conseguiram avista-lo próximo ao trevo da Fazenda Áurea.

Com a aproximação foi acionado as luzes e sirene, porém, o condutor jogou o caminhão para o meio da pista e tentava jogar a carreta rumo a viatura policial por diversos quilômetros. Então, não havendo outra opção, os policiais fizeram disparo com armas de fogo contra os pneus do reboque do caminhão, mas mesmo assim, o condutor continuou em alta velocidade.

Ao aproximar do trevo de Serra do Salitre e vendo que havia um cerco feito por policiais de Serra do Salitre, o condutor jogou o caminhão para as margens da pista, saindo do seu interior dois indivíduos que entraram evadiram do local por um cafezal e desapareceram em meio à escuridão´.

Com a chegada de mais policiais, a lona do reboque foi aberta e foi descoberto que no seu interior havia dois tratores Valtra A750, os quais tinha sido roubado da fazenda. Uma equipe deslocou até a referida fazenda e encontrou o morador do local, tendo este relato que duas pessoas renderam ele e suas filhos com armas de fogo e roubaram os tratores.

Assim, o caminhão reboque e os tratores foram removidos de volta para Rio Paranaíba. Segundo a Polícia Militar, o veículo utilizado no crime é propriedade dos autores e aparentemente estava com documentação em dia, porém, ele irá passar por perícia posteriormente.

Também será averiguado, segundo a polícia, quem estava utilizando esse conjunto de caminhão e reboque, para chegar na autoria do roubo. As buscas pelos autores continuam.

Atualizado em 15 de março de 2019, às 13h17 para correção de informação.

Texto: Gilberto Martins

COMPARTILHAR
Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.