O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES – anunciou nesta quarta-feira (29) a liberação de R$ 42,7 milhões para a WD Agroindustrial. Os recursos serão aplicados em melhorias do parque de geração de energia, ampliação da capacidade de armazenamento e também para fortalecer o capital de giro da empresa, que possui escritório em Patos de Minas e instalações e plantações nas cidades de João Pinheiro e Presidente Olegário.

Desde 2016 a WD Agroindustrial vem fazendo investimentos que aumentaram a capacidade de cogeração, permitindo o início do fornecimento de energia elétrica para o Sistema Interligado Nacional. Ela garantiu a venda de 1,7 milhão de MWh durante 25 anos no 23º Leilão de Energia Nova A-5, com início de comercialização em 2021. Atualmente, a indústria produz etanol hidratado, etanil anidro, açúcar e usa o bagaço da cana para produzir energia.

O financiamento tem como foco o plano de investimento da companhia a fim de implementar melhorias no parque de geração de vapor e energia elétrica por meio de biomassa, permitindo a exploração total instalada de 46 MW e ampliando o potencial de receita da empresa por meio da comercialização do excedente energético.

Fonte: Patos Hoje

Share.

Comments are closed.