A Câmara Municipal de Rio Paranaíba realizou na noite desta terça-feira (11), a solene cerimônia de entrega dos títulos de cidadão honorário, mulheres e ainda homenagens póstumas para pessoas que foram importantes para a cidade nos últimos tempos. O evento contou com a participação de diversas autoridades, familiares e amigos dos homenageados.

Foram homenageados como título de cidadão honorário os senhores Tenório da Silva Santo, Marcelo Geraldo Lemos, Fernando Antônio Menezes Santos, João Batista da Cruz, Valter Nísio Andrade Júnior, Elder Sebastião Lemos, José Hiroiti Okyama e a senhora Rejane Nascentes, diretora do campus da UFV/CRP.

O título de mulher cidadã foi entregue para as senhoras Alcina Dias dos Reis, Ilza Maria Mendes Resende, Maria Geralda Silva Araújo e Rosângela Maria da Silva Figueiredo. Já os familiares de Maria Lúcia dos Santos Pereira, Elza Mendes Barbosa, Sebastião Vicente de Paulo, Sebastião Roberto da Cruz e José Eustáquio Boaventura receberam a homenagem póstumas indicadas pelos vereadores.

Durante os discursos, os homenageados agradeceram as indicações e as homenagens referida a eles ou a seus entes que já faleceram. Após a cerimônia, foi realizada uma confraternização entre os presentes no salão de eventos do Parque de Exposições. O evento fez parte da programação da 39ª Festa do Fazendeiro que inicia oficial nesta quarta-feira (12) em Rio Paranaíba com a realização do festival de pratos típicos, aberturas das barracas e o show com a cantora Jhenny Pacheco.

Texto: Gilberto Martins 

Share.

Leave A Reply