Curso de capacitação sobre Zoneamento Ambiental e Produtivo é a realizado na UFV em Rio Paranaíba

165

Foi realizada, no último dia 7, no campus da UFV em Rio Paranaíba, reunião com a presença do assessor especial da Secretaria Estadual de Agricultura Pecuária e Abastecimento (SEAPA), professor Luciano Baião Vieira, na qual foi apresentado o curso de capacitação de profissionais com nível superior visando a aplicação da metodologia ZAP (Zoneamento Ambiental e Produtivo) nas bacias hidrográficas de Minas Gerais. A reunião contou com a participação de vários servidores da UFV/CRP além de representantes de diversas empresas e repartições públicas da região.

Segundo a SEAPA, a metodologia ZAP permite ao profissional a realização de um diagnóstico preciso das bacias hidrográficas, viabilizando a sistematização das informações sobre seu potencial produtivo, levando em consideração as limitações do uso dos recursos naturais. Essas informações são fundamentais para o produtor fazer a adequação socioeconômica e ambiental da propriedade, com foco na sustentabilidade.

O curso que tem duração de 160 horas terá início no dia 11 de março, com término em 14 de junho de 2019. Será realizado na forma semipresencial, com cinco encontros presenciais. Rio Paranaíba será um dos três municípios mineiros a receber o curso, utilizando a Rede UAITEC instalada no Parque do Zarico e terá o apoio de professores da Universidade Federal de Viçosa – Campus Rio Paranaíba.

Mais informações sobre a oferta do curso, estão disponíveis no site da Secretaria Estadual de Agricultura Pecuária e Abastecimento (SEAPA) ou na Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação na UFV/CRP, pelo email: dpgcrp@gmail.com ou pelo telefone 34 3855 9331.

Fonte: Renato Ruas – Divulgação Institucional Campus Rio Paranaíba

COMPARTILHAR
Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.