Nesta última terça-feira (09/10) em São Gotardo, mais um crime de prática de estelionato foi registrado pela Polícia Militar de nossa cidade. De acordo com informações passadas pela PM, um homem se dizendo ser policial teria ligado para dois comerciantes locais, pedindo a entrega de produtos no quartel da polícia de São Gotardo. Desconfiado, um dos comerciantes foi até a PM, onde relatou o caso aos policiais e descobriu que a ligação se tratava do crime de estelionato.

De acordo com o depoimento da vítima, o individuo teria ligado e se apresentado como policial em seu estabelecimento comercial, dizendo que seu nome seria “Sgt. André”. Após se identificar, o autor do crime teria solicitado uma recarga de cartão telefone e a entrega de uma compra no quartel da PM, ficando de efetuar o pagamento de ambos os servições no local da entrega. Posteriormente um outro comerciante também compareceu ao quartel informando sobre o mesmo fato relatado pelo primeiro comerciante.

Cientes da situação, a Polícia Militar orientou ambos os comerciantes, de que a situação vivida por eles, se tratava de um golpe, sendo lavrado o registro da ocorrência para as demais providências. Há a suspeita de que esse tipo de golpe tenha sido praticado por detentos dentro de presídio. Cabe ressaltar que a ligação do autor que se identificou como policial militar foi efetuada através do DDD 065. Fica o alerta aos comerciantes para não haver mais vítimas. Ainda de acordo com a PM, o falso policial não foi identificado.

Texto: Diego Oliveira – Portal SG Agora

Share.

Comments are closed.