O que seria um dia de lazer terminou em tragédia para um grupo de pessoas que se resfrescavam num córrego próximo a ponte do João Carrinho, zona rural de Rio Paranaíba. Uma adolescente de 13 anos acabou morrendo após se afogar. De acordo com as informações da Polícia Militar, a menina que não terá a identidade revelada em respeito à família, estava junto com os irmãos que também são menores de idade nesse córrego, quando em um determinado momento foi para um lugar mais fundo e eles a perderam de vista.

Ainda segundo as informações, seu irmão ainda tentou salvar a garota e trazê-la de volta à  superfície, porém, não conseguiu. Ela afundou e ficou presa em uma árvore no fundo do poço. Uma pessoa que estava no local e que tinha curso de natação resgatou o corpo da adolescente. 

Continua depois da publicidade

O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas quando deslocavam para Rio Paranaíba foram informados que a vítima já havia sido retirada da água por terceiros. A perícia técnica da Polícia Civil chegou a ser chamada, porém, não compareceu ao local dos fatos. O corpo da adolescente de 13 anos foi encaminhado para o IML de Patos de Minas e, posteriormente, será liberado aos familiares.

A notícia do falecimento da adolescente pegou muita gente de surpresa e a cidade ficou em choque. A garota era estudante da E.E. Dr. Adiron Gonçalves Boaventura e pelas redes sociais, os amigos, familiares, professores e a direção da escola expressaram solidariedade à família. 

Nosso respeito e solidariedade à família e amigos da adolescente. Que Deus conceda a ela um bom descanso.

Atualizado em 23 de setembro de 2018, às 17h30, para correções e acréscimo de informação.

Texto: Gilberto Martins

Share.

Comments are closed.