Inicia-se nesta quarta-feira (26) em Rio Paranaíba, a tradicional festa de São Francisco, padroeiro da cidade. A programação com a realização das novenas e movimentações nas barraquinhas segue até o dia 07 de outubro, quando acontece o encerramento. Neste ano, a festividade está novidades e terá música ao vivo comandada por jovens que fazem parte da paróquia.

A festa é um momento onde as famílias rio paranaibana se encontram para se confraternizarem, pedirem e agradecerem as graças à Deus através da intercessão de São Francisco. O evento é organizado pelo Conselho Paroquial de Pastorais (CPP) em conjunto com o pároco, Pe. Maurino, Conselhos Comunitários de Pastorais (CCPs), pastorais, movimentos e famílias que são festeiras.

Nesta quarta-feira, no entanto, teremos às 18h30 novena de São Francisco com a participação dos jovens do EJC, Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística, da Palavra e do Matrimônio. Em seguida, acontece a celebração da missa às 19h. As comunidades de Arcos e Campinhos participam neste primeiro dia de festa.

A programação completa vocêconfere aqui.

Texto: Gilberto Martins

Share.

Comments are closed.