Foi realizada na noite desta quarta-feira (05) no espaço de eventos do restaurante universitário da Universidade Federal de Viçosa em Rio Paranaíba, a noite literária onde o escritor, historiador e doutor Jeremias Brasileiro fez o lançamento dos últimos livros escritos por ele. O evento contou com a participação de familiares do escritor, membros da administração pública, do Movimento Negro da UFV e representantes da diretoria do campus.

O escritor foi recepcionado pelo terno de congada da comunidade de São Pedro que abriu o evento. A princípio, a secretária municipal de cultura, esporte, lazer e turismo Mauriza Galvão fez uso da palavra e destacou que é uma honra para a secretaria abrir a programação da 39ª Festa do Fazendeiro com evento de tamanha grandeza e que poder contar com novas obras do escritor enchi a cidade de orgulho.

Após isso, o escritor Jeremias Brasileiro fez uso da palavra e ressaltou que não tem dimensão de como agradecer pelo reconhecimento e valorização do que ele chama de eterno mito do retorno. “É esse retornar o tempo todo a sua terra natal, a sua terra mãe, a sua terra vida. É aqui que eu nasci e é aqui que grande parte da minha vida eu vivi e por aqui que estou sempre a retornar”, disse.

Continua depois da publicidade

Jeremias ainda fez um breve resumo das obras que foram lançadas na noite desta quarta-feira e fez uma sessão de autógrafos para os presentes.  A secretária de cultura Mauriza entregou uma placa ao escritor com os dizeres: “A grande uma comunidade é medida pela cultura de seu povo. Nosso conterrâneo, o escritor Jeremias Brasileiro, é um expoente a dar testemunho da capacidade de Rio Paranaíba. Homenagem de reconhecimento e gratidão de seus conterrâneos ao talento de Jeremias Brasileiro pelo lançamento de mais um trabalho literário. Rio Paranaíba, setembro de 2018”.

O próximo evento dentro da programação da 39ª Festa do Fazendeiro será no dia 10 de setembro, às 19h em Guarda dos Ferreiros, onde a Prefeitura Municipal irá inaugurar a creche Pró-Infância Maria Auxiliadora Resende da Silva. A Rádio Paranaíba, Máximus FM e o Paranaíba Agora se unem para trazer todos os detalhes ao vivo.

Texto: Gilberto Martins

Share.

Comments are closed.