Polícia Militar de Carmo do Paranaíba reforça policiamento em frente às escolas da cidade


A Polícia Militar de Carmo do Paranaíba reforçou o policiamento nas portas das escolas estaduais e municipais da cidade. A atenção especial ocorreu devido ao fato recente de um suposto ataque nas escolas, que estaria sendo planejado por indivíduos da cidade. Na ocasião a PC chegou a cumprir mandados de busca e apreensão na casa de dois indivíduos de 18 anos, ex-alunos da Escola Estadual Amadeu Boaventura que supostamente estariam “arquitetando” as ações criminais contra o local.

De acordo com informações do comandante da 90ª Cia de Polícia Militar da cidade, Capitão Diomásio, depois das buscas realizadas nas casas dos jovens, onde foram encontrados materiais que seriam de apologia ao trágico acontecimento ocorrido na cidade de Suzano, na grande São Paulo, ocasião em que 10 pessoas foram mortas durante ataque de ex-alunos a uma escola, pais de alunos e os próprios estudantes manifestaram receio com a situação que aconteceu em Carmo do Paranaíba. Com isso, a PM passou a patrulhar com maior rigor nas portas das escolas da cidade.

Diomásio ressalta que foram deslocados viaturas e militares para intensificaram os patrulhamentos, dando assim um maior conforto e segurança aos alunos, professores e tranquilizando os pais das crianças e adolescentes. Ele disse que a PM da cidade está realizando trabalhos de monitoramentos de pessoas que possam despertar qualquer suspeita desta natureza. Por último, o comandante disse que toda população de Carmo do Paranaíba pode seguir com tranquilidade, sendo que a PM estará atenta a qualquer fato anormal que possa surgir quanto ao que se refere a violência nas escolas.

Fonte: Tô na Mídia CP

COMPARTILHAR
Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.