Prefeitura de Rio Paranaíba inicia ações em Guarda dos Ferreiros após receber Certidão de limites entre municípios

1692

Após receber da Fundação João Pinheiro a certidão da divisa entre os municípios de Rio Paranaíba e São Gotardo, o prefeito municipal de Rio Paranaíba Valdemir Diógenes determinou a realização de diversos serviços e projetos para regularizar principalmente a Infraestrutura da área pertencente ao município na comunidade de Guarda dos Ferreiros.

Nesta semana o departamento de engenharia da secretaria de Obras e Infraestrutura realizou levantamentos da via lateral da MG 235 entre o Trevo da BR 354 e nas proximidades do Trevo da Coopadap, limite dos municípios de Rio Paranaíba/São Gotardo, com intuito de desenvolver o projeto de terraplanagem e pavimentação da via lateral para posteriormente solicitar a aprovação e autorização junto ao DEER/MG para executar as obras necessárias.
Na comunidade de Guarda dos Ferreiros, precisamente no Bairro “Barro Preto”, está sendo elaborado o projeto para pavimentação de todas ruas, já está contratado obras para implantação da rede de distribuição de energia e iluminação pública em todas as vias que não são atendidas por este serviço, aguardando somente a aprovação da CEMIG para dar início às obras. Nos próximos dias também darão início às obras para implantação da rede de esgotamento sanitário em parceria com a COPASA.

Está em andamento também o Programa de Regularização Fundiária Urbana denominado de Núcleo São José da Lagoa, oportunidade em que todos os possuidores de imóvel

receberão o título definitivo de sua propriedade de “Papel Passado”.Nossa reportagem conversou com o prefeito municipal sobre o assunto e ele disse que jamais é o interesse do município somente o financeiro e que por isso diversas ações estão sendo realizadas simultaneamente para atender a nossa população da comunidade de Guarda dos Ferreiros e de seu entorno. “As nossas atitudes e ações sempre estarão pautadas nos princípios da administração pública, pensando no desenvolvimento econômico e principalmente o Social de nosso município”, disse.

Texto: Gilherto Martins

COMPARTILHAR
Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.