Prefeitura divulga projeto de ampliação do Cemitério Municipal de Rio Paranaíba que contará com 956 jazigos


A Prefeitura Municipal de Rio Paranaíba divulgou na tarde desta quinta-feira (14), o projeto de ampliação do Cemitério Municipal que, conforme nossa reportagem já divulgou diversas vezes, está superlotado. De acordo com as informações que foram divulgadas pela assessoria de imprensa da prefeitura, o projeto está orçado em cerca de 900 mil reais e foi feito com toda infraestrutura que exige de um loteamento.

A área contará com 19 quadras que irá totalizar 956 jazigos, podendo ser sepultado até 3 mil pessoas nesta nova área. Cada jazigo, segundo as informações, terá 2,20 metros de comprimento e 0,90 de larga e deverá contar com até três gavetas para o sepultamento que deverá seguir um padrão que será divulgado posteriormente pela administração municipal.

De acordo com o projeto, a área contará com iluminação nas ruas que darão acesso aos túmulos, pavimentação, jardins e drenagem pluvial. Conforme nossa redação já divulgou anteriormente em outras matérias, a entrada será pela Rua Barão de São Francisco, em frente à escadaria da gruta de Nossa Senhora de Fátima na Praça do Cristo.

O projeto ainda incluir a reforma e ampliação do velório municipal que, nesta semana, foi assunto na reunião ordinária da Câmara Municipal da cidade. O presidente da casa legislativa fez um pedido de providência para a reforma total do telhado do atual velório que vem transtorno aos usuários do local.

Texto: Gilberto Martins

COMPARTILHAR
Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.