A Prefeitura Municipal de Rio Paranaíba divulgou no último dia 10 de setembro, o decreto n° 304, onde decreta ponto facultativo aos servidores públicos do município na próxima sexta-feira (14) em decorrência da realização da 39ª Festa do Fazendeiro. O decreto foi assinado pelo prefeito municipal, Valdemir Diógenes da Silva e possui quatro artigos.

No artigo primeiro, ficou decretado ponto facultativo no dia 14 de setembro no órgãos e entidades da Administração Pública direta e indireta do município. No artigo segundo, o decreto não se aplica, no entanto, às atividades de caráter essenciais que, por sua relevância e natureza, não possam sofrer paralisação ou interrupções.

Já no artigo terceiro, ficou decretado que os dirigentes dos órgãos e entidades municipais deverão escalar previamente os servidores de plantão, para que haja a preservação, continuidade e funcionamento dos serviços essenciais. No último parágrafo, ficaram revogadas as disposições em contrário ao decreto n° 304 que entrou em vigor no dia 10 de setembro.

A Festa do Fazendeiro terá início oficialmente nesta quarta-feira com a realização do festival dos Pratos Típicos e o show da cantora Jhenny Pacheco. Amanhã, abertura do rodeio e show com os irmãos Henrique e Juliano. Na sexta-feira, teremos rodeio e show com Di Paullo e Paulino.

No sábado, terá o desfile de carros de boi, encontro das ex-rainhas do fazendeiro, rodeio, shows com a cantora Naiara Azevedo no palco principal e Aldair Playboy na boate Macaúba. Já no último dia de festa, será realizada a cavalgada, missa sertaneja, queimado do alho, eleição da nova rainha do fazendeiro e final do rodeio em touros e mirim.

Texto: Gilberto Martins

Share.

Leave A Reply