Presidente do Atlético diz que clássico deveria ser adiado; FMF avalia possibilidade

201

TEXTO: + –
Foto: CRISTIANE MATTOS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, se posicionou a favor do adiamento do clássico contra o Cruzeiro, neste domingo, às 11h, no Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Em nota, o mandatário alvinegro alegou que o motivo é a falta de clima para a partida após o rompimento da barragem Córrego do Feijão, ocorrida nessa sexta-feira (25) em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte.

“Futebol é alegria, é comemoração, é festa… há clima para a realização de um jogo de futebol em Belo Horizonte diante dessa tragédia ocorrida com nossos conterrâneos? Tenho absoluta convicção que não! Em respeito às vidas que se perderam e ao sofrimento de seus familiares e amigos, penso que a maior festa do futebol mineiro deveria ser adiada!”, disse Sette Câmara por meio de nota divulgada pela assessoria de imprensa do Atlético.

A cúpula da Federação Mineira de Futebol (FMF) está reunida neste momento avaliando a possibilidade de adiamento do clássico. A dificuldade é a falta de data disponível no calendário. Neste momento, somente o fim de semana do carnaval (2 e 3 de março) está livre. Contudo, a Polícia Militar solicitou com antecedência para que não aconteça jogos em Belo Horizonte no período devido ao grande número de foliões na cidade.

Fonte: Itatiaia

COMPARTILHAR
Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.