O projeto para o asfaltamento da MGC 352 que liga a cidade de Arapuá à Tiros já está sendo elaborado pela empresa vencedora após a licitação do Governo do Estado. De acordo com informações da Prefeitura Municipal de Arapuá, uma equipe da empresa está no local fazendo a elaboração do projeto e deverá permanecer por mais alguns dias até que seja concluído. Ainda segundo o poder executivo de Arapuá, dentre os três projetos que foram licitados pelo Governo, somente o trecho que vai até a cidade de Tiros recebeu a ordem de serviço.

O asfaltamento desta estrada é um sonho antigo das duas cidades, porém, a população terá que esperar um pouco mais para ele seja realizado, uma vez que o novo governo que assumirá em 2019 terá que colocar o valor da obra no orçamento estadual.

Continua depois da publicidade

Segundo o vice-prefeito de Arapuá, Emílio Boaventura, é preciso acreditar e unir forças para que o continuar mobilizando o Estado para a realização da obra. Ainda de acordo com o político, o recurso do projeto de cerca de 1,5 milhão de reais já está destinado e empenhado e que até dezembro desde ano, o projeto já deverá ser concluído. Emílio ressalta que a partir de janeiro ele e o prefeito João Terto se empenharão para buscar recursos para a obra, juntamente com os deputados que representam região para realizar o sonho da comunidade arapuense e tirense.

O trecho que liga as duas cidades é uma demanda antiga das duas prefeituras e toda região, para um melhor escoamento da produção agrícola, uma vez, que para se chegar em Tiros, é preciso passar pela BR 354, seguindo pela cidade de São Gotardo e MGC 354.

Texto: Gilberto Martins

Share.

Leave A Reply