Projeto Rio Paranaíba mais verde planta 270 mudas dentro das atividades de recepção de calouros da UFV/CRP


Dentro das atividades de recepção dos calouros da Universidade Federal de Viçosa, no campus de Rio Paranaíba, o projeto Rio Paranaíba Mais Verde realizou nesta sexta-feira (15) o plantio de 270 mudas na área do futuro viveiro de mudas da UFV. O trabalho foi realizado com a integração dos calouros dos cursos de Agronomia e Ciências Biológicas e com alunos da empresa Jr da Agronomia (Agro Jr).

Com a coordenação dos professores Alberto Carvalho Filho, Renato Adriane Alves Ruas e Ernane Possato, foi feita uma “cerca viva” com hibiscos numa área de aproximadamente 7 mil metros quadrados que, segundo as informações, deverá ser ocupado com a expansão do viveiro de mudas. Segundo o professor Alberto, o novo viveiro da UFV/CRP terá como “objetivo produzir mudas para o nosso projeto Rio Paranaíba mais Verde, repondo árvores nas praças já instaladas e nas novas praças, arborização nas ruas de nossa cidade e dos novos loteamentos”.

Ainda segundo o professor, o projeto ainda irá atender outras demandas como o fornecimento de mudas para a reposição de nascentes, arborização em municípios vizinhos e fornecimento de mudas para produtores rurais e até para os moradores da área urbana no município de Rio Paranaíba.

Texto: Gilberto Martins

COMPARTILHAR
Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.